15 junho 2007

Colours of a choise

Escolher!
É difícil!
Para a grande maioria das pessoas escolher é uma tarefa complicada, pelo menos, nalgumas situações.
Para mim escolher, o que quer que seja, significa que tenho de assumir a escolha, as consequências e a responsabilidade pelo que escolhi...

Para jovens de 15/16 anos, escolher implica muita coisa... muita mesmo. E torna-se difícil, num mundo de adultos poder escolher o que se sente cá dentro, em vez do que é esperado de nós.

Educamos os jovens a saber e a fazer escolhas, e esperamos que eles façam tal e qual nós idealizámos...

E se não fizerem??????????????????
E se escolherem outra coisa qualquer?

E se escolherem outra coisa, porque os adultos não os ouvem, e simplesmente acham que sabem sempre tudo o que é melhor para eles?

E se escolherem, não escolher?

As conversas com os meninos do meu coração andam a fazer-me pensar sobre muita coisa... Andam a fazer-me sentir ainda mais...


E por falar neles... Hoje fui surpreendida (AGRADAVELMENTE) por um filme de animação preparado para ser apresentado neste final de ano... chorei "baba e ranho" como se costuma dizer... Ver como chegaram, ver como estão agora...

São escolhas que fizeram... E todas elas foram válidas!

Agradeço a presença deles na minha vida. Cada vez mais!


Bjs coloridos

2 comentários:

Anónimo disse...

As escolhas nunca são fáceis , até porque existe sempre o medo de errar. Creio que não é propriamente uma questão de idades ...
Beijito.

Rainbow disse...

Eu sei que não tem a ver com a idade, Secreta.
Mas também sei que nestas fases, é sempre um pouquito mais difícil... :)
Obrigado pela tua presença.
Bjs coloridos