08 junho 2007

Colours of the light in their eyes...

Os meninos do meu coração encantam-me...
Esta semana, dois tocaram-me particularmente por motivos diferentes.


O A ( o primeiro), 16 anos, chegou às minhas mãos há uns meses atrás. Desafiador mas educado, sabia falar o que convinha, na hora certa. Muito polite... Mas desconfiado, da vida, das pessoas, das oportunidades...
Ao longo do tempo, o A teve um percurso brilhante. E um dia, a meio de conversas diz-me baixinho:
- "Já não tem a ver com a confiança. Tem a ver com o não se conseguir dizer o que vai cá dentro!"

Após etapas de crescimento distintas, e quase sempre com um desempenho de grande nível, recebo uma queixa sobre ele.
Ao telefone conversámos longamente. Chorou, chorou, chorou... Tudo estava às avessas naquele coração adolescente. Parecia que não tinha luz ao fundo do túnel.
Juntos, acendemos uma velinha, pequena para não fazer doer a vista. Ontem mandou-me uma mensagem a dizer que a vela estava ainda acesa e que já tinha mais força para o iluminar...
E o meu coração agradeceu a partilha da resposta que dentro dele emergiu.



O B chegou ao mesmo tempo que o A, mas era o oposto. A única coisa que tinham em comum era o facto de não confiarem em ninguém.
B tinha sempre o olhar no chão, o sorriso não saía, andava sempre encolhido, como se carregasse em cima dele o peso do mundo. Olhar sem brio, sem brilho, sem força...
Lentamente, a cabeça foi-se erguendo, o olhar começou a cruzar-se e o sorriso apareceu.
Hoje... Hoje é o primeiro a querer participar, a querer avançar mais, a não ter medo do que possam dizer ou pensar... Até já "manda bocas"... e das engraçadas e inteligentes, que todos ficam a olhar de tão oportunas... Agora anda sempre a sorrir...
O B faltou. Foi embora sem aviso. E após algumas horas sem conseguir estabelecer contacto, lá falámos ao telefone. Primeiro a parede de defesa, o "não digo nada do que se passa!", o "está tudo bem. Não há problemas!"... Depois o acalmar... o relembrar o caminho feito, a grande evolução... E depois o sorriso e o " Até sexta! E eu conto-lhe pessoalmente!"...

Amanhã vou poder olhar o A e o B olhos nos olhos e agradecer-lhes a presença deles na minha vida.

Amanhã o meu coração vai transbordar de tanto Amor que as lágrimas de gratidão vão rolar face abaixo, num abraço que perdura...

É sempre assim com os meninos do meu coração... O brilho nos olhso deles é o dos meus olhos...

Amo-os! Com todo o meu coração.

6 comentários:

Anónimo disse...

O Amor é um sentimento maravilhoso.

Isa e Luis disse...

Parece que existe algo que não permite que sejam inteiramente felizes. Nem o A, nem o B...
Se a vida é a aventura de sentir todas as cores, porque é que a maioria de nós não as sente?
A resposta a esta pergunta permitir-nos-ia mudar o mundo de modo que todas as tonalidades da vida ficassem ao nosso alcance.

Um beijo.
Luis

Rainbow disse...

Infelizmente Luís, estes meninos do meu coração, tiveram de perder a noção das cores e dos tons há muito tempo na vida. Tiveram de aguentar e escolher caminhos, alguns irreversíveis. Embora saiba que é a experiência de cada um cá, custa muito saber que se pode ter uma vida colorida e que nem todos a conseguem ter... uns não querem, outros não sabem, outros não podem... Eu tenho a "sorte" de ter comigo estes Anjos delicados que tanto me ensinam e que tanto me dão... E sei que devagarinho, posso ir colorindo um pouquinho mais a vida deles... Mostrando em cada escolha, que se pode sempre escolher diferente!
Obrigado pelas tuas palavras.
Bjs coloridos

Rainbow disse...

Querida e doce Secreta, é mesmo Amor o que sinto por eles. Sei que os amo só de olhar, só de os ver crescer, só de os sentir. E sem eles a minha vida não seria a mesma, seria muito mais pobre, porque este Amor dá-me uma força incrível cá dentro.
Bjs coloridos

Melissa Yedda disse...

Que linda experiência!Que palavras fortes. Amei teu post, teu blog tão cheio de "cores" de vida.Um grande abraço e obrigada por o compartilhares comigo!

Rainbow disse...

Querida Melissa Yedda, é uma benção ter na minha vida tantos jovens, com tanto para dar. Só posso mesmo partilhar um pouco do que sinto, quando estou com eles... Porque não há mesmo palavras que cheguem para descrever o que vai cá dentro. A mais adequada é mesmo AMOR!
Obrigado pelas palavras e pela visita.
Bjs coloridos